Português   English   Español
Português   English   Español

Corregedoria quer monitorar redes sociais de membros do MP

Corregedoria quer monitorar redes sociais de membros do MP
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Corregedoria requisitou à PGR monitoramento de redes sociais de membros do Ministério Público (MP).

A Corregedoria do Ministério Público Federal (MPF) solicitou à Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria Geral da República relatórios semanais sobre o comportamento dos membros da PGR nas redes sociais.

O documento interno menciona que o corregedor-geral do MPF, Oswaldo José Barbosa Silva, entende que é sua função orientar e prevenir os membros quanto ao uso das redes sociais, informa o site G1.

A ideia do monitoramento seria evitar que inquéritos administrativos disciplinares sejam abertos contra os membros que costumam fazer publicações nas redes sociais.

De acordo com o texto, a iniciativa serviria como um chamamento à reflexão sobre tal ato a fim de resolver o infortúnio com recomendação e solicitação de comprometimento ao servidor.

Segundo o blog de Matheus Leitão, o corregedor justifica que não seria um monitoramento direto, mas sim um levantamento de capturas de imagens das telas onde os membros publicarem esses conteúdos.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!