Português   English   Español
Português   English   Español

Correr reduz risco de morte por qualquer causa

Correr reduz risco de morte por qualquer causa

Correr, mesmo que percursos curtos, é uma atividade física capaz de reduzir risco de morte por qualquer causa.

Pesquisadores da Universidade Victoria, na Austrália, descobriram que correr um percurso curto já é capaz de reduzir significativamente o risco de morte. 

Em estudo publicado no periódico científico British Journal of Sports Medicine, os cientistas apontaram que qualquer quantidade de corrida estava associada a um risco 27% menor de morte por todas as causas para ambos os sexos em comparação com não correr. 

Além disso, os pesquisadores australianos associaram a corrida a um risco 30% menor de morte por doenças cardiovasculares e a 23% menor por câncer. 

O benefício foi visto mesmo em pessoas que percorrem pequenas distâncias como, por exemplo, uma vez por semana ou menos, com duração inferior a 50 minutos e a uma velocidade abaixo de 8 quilômetros por hora, informa a revista Galileu.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: