Português   English   Español

Corrupção da Odebrecht pauta debate no Congresso dos EUA

Corrupção da Odebrecht pauta debate no Congresso dos EUA
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Três anos depois de vir à tona no Brasil, o escândalo de corrupção envolvendo a empreiteira Odebrecht virou pauta no Congresso americano.


Deputados do Comitê de Relações Exteriores da Câmara consideraram o caso de corrupção envolvendo a empreiteira Odebrecht como “sem precedentes”.

Os parlamentares realizaram nesta terça-feira (26) a audiência “Entendendo a Odebrecht – lições para combater a corrupção nas Américas”.

O debate incluiu menção ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, à prisão preventiva do ex-presidente Michel Temer e ao presidencialismo de coalizão no Brasil.

Na abertura da sessão, o deputado democrata Albio Sires declarou:

“Vamos focar na Odebrecht e nas opções políticas dos Estados Unidos para apoiar a luta contra a corrupção na América Latina. A Odebrecht é uma firma de construção brasileira, mas esse nome se tornou sinônimo de um dos maiores escândalos globais de corrupção da história.”

A audiência também contou com discussões sobre a estratégia dos Estados Unidos para prosseguir com investigações de corrupção por atos praticados por estrangeiros, informa o portal Terra.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...