Português   English   Español
Português   English   Español

Corte do Paquistão confirma absolvição da cristã Asia Bibi

Corte do Paquistão confirma absolvição da cristã Asia Bibi
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A Corte Suprema do Paquistão confirmou nesta terça-feira (29) a absolvição da cristã Asia Bibi, que tinha sido condenada à morte em 2010 por blasfêmia contra o profeta islâmico Maomé.

Com a confirmação da sentença, a cristã Asia Bibi poderá deixar o país, o que deve provocar a ira de grupos extremistas islâmicos.

Em outubro de 2018, após passar oito anos na prisão, a mulher foi absolvida e libertada, mas estava impedida de deixar o Paquistão porque um recurso contra a decisão tinha sido apresentado.

Apesar de viver livremente, a cristã sofria ameaças e era perseguida por grupos islâmicos radicais.

Asia Bibi tem 47 anos e cinco filhos. Ela foi condenada em 8 de novembro de 2010 à pena capital (execução na forca), por um tribunal distrital em Nankana Sahib, pelo delito de blasfêmia contra o profeta Maomé, após ser denunciada em 2009 por vizinhos.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!