Cotação do barril de petróleo WTI é negativa no momento

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

A cotação do barril de petróleo americano no mercado internacional é negativa neste momento.

A cotação do petróleo dos Estados Unidos continua despencando, nesta segunda-feira (20), alcançando o menor nível da história.

A queda acontece enquanto operadores do mercado de energia seguem se livrando freneticamente dos contratos com vencimento em maio.

Por volta das 15h25 (horário de Brasília), o barril americano West Texas Intermediate (WTI) perdia 108,70% e era negociado a -US$ 1,59 a unidade.

Ao mesmo tempo, o barril de Brent do Mar do Norte, referência para o mercado europeu, recuava 7,19%, a US$ 26,06 o barril, destaca o portal G1.

A acentuada queda acontece por causa de um excesso de petróleo no mercado americano em um momento em que a demanda recua 30% devido à pandemia de coronavírus.

O contrato de barril de WTI para entrega em maio termina em breve, o que significa que aqueles que o assinaram têm de encontrar compradores físicos.

Com base neste cenário, operadores de contratos futuros, que geralmente conseguem passar com tranquilidade do contrato vencido para o próximo, estão encontrando poucos compradores dispostos a receber os barris do vencimento maio.

À medida que mais traders tentavam se livrar do contrato, ele entrou em colapso.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.