Covas determina o fechamento de lojas na capital de São Paulo

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Apenas farmácias, postos de gasolina e estabelecimentos que vendem comida devem permanecer abertos.

Bruno Covas (PSDB), prefeito de São Paulo, anunciou, nesta quarta-feira (18), a determinação para fechar lojas na cidade para conter o avanço do novo coronavírus na capital paulista.

Apenas padarias, farmácias, restaurantes, supermercados, postos de gasolina e feiras livres terão autorização de funcionamento até 5 de abril.

Covas decretou estado de emergência na cidade na última terça-feira (17), conforme ato publicado no Diário Oficial do Município.

Confira outras notícias recentes sobre o surto de coronavírus no Brasil:

Paraíba confirma primeiro caso de novo coronavírus

A Secretaria de Estado da Saúde recebeu, na tarde desta quarta-feira (18), o exame que confirma o primeiro caso de Covid-19 no estado, doença provocada pelo coronavírus. Trata-se de um homem de 60 anos, residente no município de João Pessoa, com histórico de viagem para Europa.

Governo de Santa Catarina decreta estado de emergência

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), decretou situação de emergência no Estado devido ao avanço do novo coronavírus. O conjunto de medidas entrou em vigor nesta quarta-feira, 18, e tem validade de sete dias.

Atacante que joga na China é o primeiro jogador brasileiro infectado

O atacante Dori, com passagens por Fluminense e Náutico, é o primeiro jogador brasileiro contagiado pelo novo coronavírus. O atleta de 30 anos teve o contágio confirmado pelo seu clube, o Meizhou Hakka, da segunda divisão, e está em tratamento em um hospital no sul da China.

Temperatura de passageiros é medida no Aeroporto de Brasília

A medida foi determinada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e integra o plano com ações coordenadas para prevenir a disseminação do Covid-19 no DF. A partir de agora, bombeiros ficarão posicionados nos pontos de desembarque, tanto nacional quanto internacional.

Salvador fecha shoppings e comércios a partir deste sábado

A decisão é uma das alternativas para impedir o avanço do novo coronavírus. “Nós avaliaremos a possibilidade de redução da jornada de trabalho dos shoppings, mas entendemos que agora a medida tem que ser mais dura”, ressaltou o prefeito ACM Neto (DEM).

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.