- PUBLICIDADE -

CPI do BNDES aprova relatório sem pedido para indiciar Lula e Dilma

CPI do BNDES aprova relatório sem pedido para indiciar Lula e Dilma
- PUBLICIDADE -

Relatório final da comissão pede 52 indiciamentos, mas Lula e Dilma ficam fora.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) durante governos do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou, nesta terça-feira (22), o parecer do relator, deputado Altineu Côrtes (PL-RJ).

Ao todo, o relatório da CPI do BNDES sugere o indiciamento de 52 pessoas. O documento será enviado ao Ministério Público, que decidirá se indicia ou não.

Apresentado por Côrtes no início do mês de outubro, o documento aponta indícios de crimes envolvendo operações do BNDES, realizadas entre os anos de 2003 e 2015, para financiamento de obras no exterior.

Com dificuldades para aprovação do relatório, em uma tentativa de acordo com a oposição, Côrtes retirou os nomes de Lula da Silva e Dilma Rousseff, e de outras 9 pessoas, da lista de indiciamento.

Apesar da retirada dos dois nomes, o relatório manteve a sugestão de indiciamento de outras figuras ligadas ao PT, entre eles os dos ex-ministros Guido Mantega, Celso Amorim, Fernando Pimentel, Pepe Vargas e Miriam Belchior, informa o portal G1.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -