Português   English   Español

CPI Lava Toga arquivada por falta de assinaturas

CPI Lava Toga arquivada por falta de assinaturas
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Alcolumbre confirmou o arquivamento da CPI que ficou conhecida como Lava Toga. As assinaturas não foram suficientes para prosseguimento da comissão.


O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), confirmou nesta segunda-feira (11) que arquivou o pedido de abertura Comissão Parlamentar de inquérito (CPI) da “Lava Toga”, como foi apelidada. O motivo? Falta de assinaturas.

O requerimento era de autoria do senador Alessandro Vieira (PPS-SE) e tinha o objetivo de apurar o “ativismo judicial” em tribunais superiores, incluindo o Supremo Tribunal Federal (STF).

Como esperado, a comissão gerou um intenso mal estar no Judiciário. Ministros entenderam que a CPI seria uma tentativa dos senadores chamarem a atenção e dar eco a críticas das redes sociais à atuação do STF.

O arquivamento se deu porque dois senadores decidiram retirar o apoio que haviam dado para a criação do colegiado: Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Kátia Abreu (PDT-TO). No entanto, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO) também deve formalizar até o fim do dia a retirada de sua assinatura, informa o Estadão.

Integrantes do STF veem as digitais do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, nas movimentações do senador Delegado Alessandro Vieira, conforme noticiou a RENOVA.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...