Português   English   Español
Português   English   Español

CPI para investigar desastre em Brumadinho será instalada hoje

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
CPI para investigar desastre em Brumadinho será instalada hoje

A reunião para instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) está marcada para o início da tarde desta terça-feira (23).

A CPI vai investigar o rompimento da Barragem da Mina do Feijão, em Brumadinho, no estado de Minas Gerais, controlada pela Vale.

Nesta terça-feira (23) devem ser escolhidos o presidente, o vice-presidente e o relator. A CPI foi sugerida pelos deputados Joice Hasselmann (PSL-SP), Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ).

O despacho que autoriza a instalação, assinado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, foi lido em plenário na semana passada.

A comissão será composta por 43 titulares, com o mesmo número de suplentes e, inicialmente, funcionará por 120 dias.

Os deputados devem propor mudanças na política de segurança de barragens para aprimorar regras gerais de construção e desativação de áreas de rejeitos de mineração. Uma comissão externa para acompanhar o caso já está em funcionamento, informa o Metrópoles.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

CANAL TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...