Português   English   Español

Cresce apoio de Bolsonaro entre deputados

O deputado federal e pré-candidato à presidência do Brasil, Jair Bolsonaro, vem ganhando apoio entre parlamentares.

Bolsonaro já conta com o apoio declarado de vinte e dois (22) deputados.

De acordo com informações do Estadão, outros 20 estão participando de encontros para discutir a campanha:

As próximas consultas são vistas como decisivas pelo grupo do pré-candidato para convencer parte dos 42 deputados que participam de encontros fechados para discutir sua campanha a migrar para o PSL. Destes, 22 já declararam apoio abertamente.

A estratégia é atrair nomes que tenham ligação com as bandeiras do presidenciável, mesmo que não leve o apoio do partido com ele. Um dos integrantes da “bancada Bolsonaro” na Câmara é Alberto Fraga (DEM-DF), pré-candidato ao governo do Distrito Federal, que é próximo ao presidenciável desde o tempo em que fizeram curso na Escola Superior de Aperfeiçoamento de Oficiais, no Rio, no começo dos anos 1960.

Um dos principais aliados de Bolsonaro na Câmara, o deputado Ônix Lorenzoni (DEM-RS), declarou que o “fator rua” vai definir o tamanho da bancada de Bolsonaro:

A tendência dele é crescer, pois é popular. Esse é o drama da esquerda e da imprensa engajada. No impeachment (de Dilma Rousseff), só tínhamos 150 votos na Câmara, mas diante da voz das ruas, esse número aumentou. Jair Bolsonaro está construindo um grupo sem balcão de negócios.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter