Português   English   Español

Cresce número de homens britânicos denunciando violência doméstica

Um número recorde de homens na Inglaterra está denunciando abuso doméstico à polícia, enquanto a proporção de mulheres que procurou atendimento policial diminuiu.

A proporção de vítimas do sexo masculino que denunciou abuso doméstico à polícia da Inglaterra aumentou de 10,4% em 2014 para 14,7% este ano, segundo informações do jornal britânico Telegraph.

Instituições de caridade ouvidas pelo jornal disseram que cada vez mais homens estão se livrando do estigma de falar sobre seu sofrimento conjugal.

No entanto, os números do Instituto Nacional de Estatística (ONS) mostraram uma queda acentuada na proporção de mulheres que denunciaram abusos domésticos à polícia, caindo de 25,8% para 18,4% no mesmo período.

O número de denúncias de abuso sexual registradas por ambos os sexos na Inglaterra aumentou para quase 600.000, um aumento de 23% em apenas um ano.

O instituto ONS afirma que a elevação pode estar relacionada com a facilidade nos métodos para fazer denúncias.

Mark Brooks, presidente de uma ONG para homens vítimas de abuso, atribuiu o aumento à disposição dos homens em revelar a amigos e familiares sobre o seu sofrimento.

“Mais homens estão encontrando coragem para ir à polícia, muitas vezes apoiados por familiares, amigos e colegas de trabalho”, disse ele.

 

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter