Os cidadãos dos Estados Unidos estão formando uma opinião cada vez mais positiva sobre a reforma tributária sancionada pelo presidente Donald Trump ao perceberem que vão realmente economizar dinheiro no final do mês.
A opinião dos americanos está dividida uniformemente sobre a reforma tributária, com 44% dizendo que aprovam e 44% dizendo que desaprovam, de acordo com a última pesquisa da Universidade de Monmouth. Em dezembro, apenas 25% aprovaram e 47% desaprovaram.
A melhoria não é surpreendente, visto que o resultado da pesquisa de dezembro foi influenciado pelo mito criado pela grande mídia de que a reforma tributária aumentaria os impostos de muitos americanos, apresentando redução apenas para ricos e empresários.
Depois que a cortina de fumaça dissipou, a maioria dos americanos está percebendo que realmente vai pagar menos impostos. Inclusive, além do alívio tributário, muitos trabalhadores privados também receberam gratificações e aumentos salariais.
Para celebrar corte de impostos sancionado por Trump, Disney anunciou que pagará um bônus de mil dólares para mais de 125 mil funcionários, além de fazer um novo investimento de US$ 50 milhões no programa de educação para seus trabalhadores.https://t.co/sqSgFfJUlD
— RENOVA (@RenovaMidia) January 23, 2018
Em dezembro, metade do público (50%) dizia que a reforma tributária aumentaria seus impostos. Apenas 14% acreditavam que haveria uma redução nos impostos. Outros 25% acreditavam que não veriam nenhuma mudança.
Esta pesquisa recente mostra que o número de americanos esperando impostos maiores caiu para 36%. O número que espera um corte de impostos aumentou para 24%. A quantidade de cidadãos que não esperam mudanças também cresceu para 32%.
Com informações de: [Breitbart]