Crianças do Afeganistão são as novas armas do Estado Islâmico

Idiomas:

Português   English   Español
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Centenas de crianças e jovens afegãos estão se unindo ao Estado Islâmico, recebendo treinamento militar e pagamento em dólar.


Fahima Sadat, deputada do Parlamento do Afeganistão da província de Jawzjan, afirma que hoje em dia 95% do território da província está sob controle de terroristas devido à falta de iniciativas por parte do governo.

De acordo com ela, moradores confirmaram que os terroristas do Estado Islâmico trouxeram consigo “dezenas de crianças de 9 a 14 anos para as áreas afastadas de alguns distritos no país”.

As famílias dos jovens não sabem onde os filhos estão e o que fazem. A deputada acredita que os terroristas estão treinando os jovens para se tornarem mártires como homens-bomba.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

Fahima Sadat alega que a difícil situação econômica é a razão que leva as crianças a aderirem ao ISIS. Embora não se saiba exatamente quanto eles ganham por lá, ela afirma que o retorno financeiro é “3 vezes maior que o salário dos soldados do exército do Afeganistão”.

 

Com informações de: (1)

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...