Crianças do Estado Islâmico executam soldados afegãos

O grupo terrorista Estado islâmico divulgou imagens angustiantes de crianças participando da execução de soldados do exército do Afeganistão.

Infelizmente, esta não é a primeira que vemos imagens desse tipo. Os líderes jihadistas têm uma longa história de utilização de crianças para execução de prisioneiros. Porém, com o colapso do califado no Iraque e Síria, este tipo de propaganda havia diminuído bastante.

As últimas imagens revoltantes foram registradas por combatentes na província de Khorasan, no Afeganistao e mostram homens com macacões laranjas sendo conduzidos pelo pescoço por garotos.

Então, podemos ver os três prisioneiros ajoelhados em uma área arborizada da província perto da fronteira do Paquistão. Atrás deles estão dois jihadistas fortemente armados e dois jovens garotos- que parecem ter cerca de sete anos.

As vítimas eram dois soldados do Afeganistão e um espião que haviam sido capturados meses atrás por forças terroristas.

O Estado Islâmico está tentando expandir cada vez mais sua presença no país após perder força e influência em outras nações do Oriente Médio.

 

Com informações de: [DM]

RENOVA Mídia precisa do seu apoio para continuar em funcionamento. Conheça nossa história e faça sua doação (boletou ou cartão) através da plataforma ApoiaSe. Clique AQUI e faça sua parte.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia