Ministro diz que “as condições para o investimento no Brasil se tornam muito mais favoráveis” após ataque à Arábia Saudita.
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou, neste domingo (22), que o ataque contra instalações petrolíferas na Arábia Saudita pode resultar em uma atração de investimentos para o Brasil.
Em entrevista à emissora TV Brasil, o almirante da Marinha do Brasil disse que, além de oportunidades em novos leilões de petróleo, o país oferece um ambiente mais seguro.
“Dentro da crise internacional que estamos presenciando, do que aconteceu na Arábia Saudita, em um ataque terrorista, as condições para o investimento no Brasil se tornam muito mais favoráveis, não só em relação à produtividade dos nosso campos de petróleo, mas pela estabilidade que existe no país, além de um bom ambiente de negócios.”
Albuquerque reforçou a expectativa do governo para o leilão da cessão onerosa, que será realizado no dia 6 de novembro, e vai render dezenas de bilhões de reais aos cofres da União com os bônus de assinatura dos contratos.
“Vamos realizar três leilões no setor de petróleo e gás, no final do ano, sendo o mais esperado, o da cessão onerosa, que tornará o nosso país, em um espaço de 20 anos, entre os cinco maiores produtores de petróleo e gás no mundo.”