Português   English   Español
Português   English   Español

Cristã sequestrada pelo Boko Haram faz apelo por libertação

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Uma estudante sequestrada pelo grupo terrorista islâmico Boko Haram, em fevereiro, ao lado de outras 100 colegas na Nigéria, pediu às autoridades que ajudem a obter sua libertação.

A imprensa local da Nigéria cita uma suposta gravação da única refém do grupo de alunas que permanece sob poder dos extremistas islâmicos.

Leah Sharibu, cristã de 15 anos, está entre as mais de 100 jovens sequestradas no dia 19 de fevereiro em uma pensão de Dapchi, cidade do estado de Yobe, nordeste da Nigéria.

O crime trouxe lembranças do sequestro de 276 estudantes de Chibok em abril de 2014, caso que provocou uma onda de indignação mundial.

Depois de um mês no cativeiro, todas as estudantes de Dapchi foram liberadas, com exceção da única cristã do grupo, Leah Sharibu. No caso das meninas de Chibok, as autoridades presumem que 112 jovens permanecem sob poder do Boko Haram.

Em uma gravação enviada à imprensa local na segunda-feira (27), a adolescente suplica por sua libertação ao governo do presidente Muhammadu Buhari.

“Eu suplico ao governo e ao presidente que tenham piedade de mim e que me salvem”, afirmou a adolescente em hausa, a língua mais falada na região norte da Nigéria.

 

Adaptado da fonte AFP

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!