Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Cristãos atrapalham controle total do líder comunista chinês Xi Jinping

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Cristãos atrapalham controle total do líder comunista chinês Xi Jinping

A recente prisão de um proeminente pastor evangélico ressaltou o nível de perseguição contra os cristãos pelo regime comunista da China.

Ao contrário de Deng Xiaoping, que implementou reformistas importantes e tentou reduzir a influência do partido comunista na sociedade civil, o atual líder chinês Xi Jinping acredita no poder absoluto do Partido e quer que seu governo exerça controle sobre todos os aspectos da vida chinesa. 

Desde que chegou ao poder em 2012, Xi reprimiu severamente os direitos humanos, a liberdade religiosa e a liberdade de expressão. Os cristãos estão enfrentando umas das piores perseguições em décadas, registra a “CBN“.

“Sob o presidente Xi, o governo reforçou ainda mais o controle sobre o cristianismo em seus amplos esforços para a religião adotar características chinesas”, disse a ONG Humans Right Watch.

A recente prisão de um proeminente pastor evangélico ressaltou o nível de perseguição contra os cristãos na China.

Em 9 de dezembro, autoridades da cidade de Chengdu, na província de Sichuan, prenderam o pastor Wang Yi, junto com sua esposa e 100 membros da Early Child Covenant Church, conforme noticiou a Renova.

Nos últimos meses, Pequim também vem travando uma repressão brutal e generalizada para impedir o crescimento de igrejas cristãs não registradas.
   
“Esta repressão eu acho que é uma resposta direta ao medo dos líderes do Partido Comunista que estão vendo a igreja crescendo mais rápido do que o partido”, disse o especialista ouvido pela “CBN“, Todd Nettleton.

Agora as autoridades chinesas rotineiramente visam casas de culto, destroem cruzes, queimam Bíblias e prendem pastores, como noticiouRenova.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias