Português   English   Español
Português   English   Español

Cristãos atrapalham controle total do líder comunista chinês Xi Jinping

Cristãos atrapalham controle total do líder comunista chinês Xi Jinping
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A recente prisão de um proeminente pastor evangélico ressaltou o nível de perseguição contra os cristãos pelo regime comunista da China.

Ao contrário de Deng Xiaoping, que implementou reformistas importantes e tentou reduzir a influência do partido comunista na sociedade civil, o atual líder chinês Xi Jinping acredita no poder absoluto do Partido e quer que seu governo exerça controle sobre todos os aspectos da vida chinesa. 

Desde que chegou ao poder em 2012, Xi reprimiu severamente os direitos humanos, a liberdade religiosa e a liberdade de expressão. Os cristãos estão enfrentando umas das piores perseguições em décadas, registra a “CBN“.

“Sob o presidente Xi, o governo reforçou ainda mais o controle sobre o cristianismo em seus amplos esforços para a religião adotar características chinesas”, disse a ONG Humans Right Watch.

A recente prisão de um proeminente pastor evangélico ressaltou o nível de perseguição contra os cristãos na China.

Em 9 de dezembro, autoridades da cidade de Chengdu, na província de Sichuan, prenderam o pastor Wang Yi, junto com sua esposa e 100 membros da Early Child Covenant Church, conforme noticiou a Renova.

Nos últimos meses, Pequim também vem travando uma repressão brutal e generalizada para impedir o crescimento de igrejas cristãs não registradas.
   
“Esta repressão eu acho que é uma resposta direta ao medo dos líderes do Partido Comunista que estão vendo a igreja crescendo mais rápido do que o partido”, disse o especialista ouvido pela “CBN“, Todd Nettleton.

Agora as autoridades chinesas rotineiramente visam casas de culto, destroem cruzes, queimam Bíblias e prendem pastores, como noticiouRenova.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!