Cristãos da Índia sofrendo maior perseguição dos últimos 10 anos

À medida que a perseguição contra cristãos continua a aumentar na Índia, um relatório de um grupo evangélico descreve 2017 como “o ano mais traumático para a comunidade cristã” na última década.

Um relatório publicado pela Comissão de Liberdade Religiosa da Companhia Evangélica da Índia registrou pelo menos 351 casos de violência contra os cristãos em 2017. Mas, o número real poder ser muito maior, já que a lista não está completa.

“A maioria dos casos não é denunciado, porque a vítima está aterrorizada ou a polícia, especialmente nos estados do norte, apenas ignora e se recusa a registrar o boletim de ocorrência obrigatório”, explica o relatório.

O estado de Tamil Nadu é o mais hostil para os cristãos com 52 casos de perseguição registrados. O estado de Uttar Pradesh teve 50 casos, o estado de Chhattisgarh registrou 43 casos, o estado de Madhya Pradesh teve 36 casos e o estado de Maharashtra testemunhou 38 ataques, de acordo com o relatório.

A perseguição cristã, que inclui ataques violentos, destruição de bens cristãos e falsas acusações, aumentou desde que o partido nacionalista hindu ganhou as eleições gerais em 2014.

 

Com informações de: [ChristianPost]
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia