Cristãos em Tamil Nadu, na Índia, estão protestando contra autoridades locais depois que a polícia determinou que a morte do pastor Gideon Periyaswamy – encontrado enforcado na própria igreja com sinais visíveis de tortura – foi um “suicídio”.
O pastor indiano enfrentava repetidas ameaças de morte de nacionalistas hindus que criticavam a sua eficácia na conversão dos locais para o cristianismo, de acordo com a Associação Cristã Paquistanesa Britânica (BPCA).
Publicamos esta triste notícia sobre a morte do pastor Gideon na segunda-feira (22/01):
Um pastor evangélico da #Índia foi encontrado morto com sinais de tortura no corpo e enforcado nas vigas de suporte do telhado da sua própria igreja.https://t.co/4Bg9i2wkn3
— RENOVA (@RenovaMidia) January 22, 2018
O corpo do pastor foi encontrado com “contusões e feridas” inconsistentes com um simples suicídio por enforcamento, embora a polícia tenha marcado o caso como tal.
Um paroquiano disse à BPCA que, se o crime foi cometido para assustar os cristãos da região, ele havia obtido sucesso:
Este ataque aterrorizou os paroquianos da nossa igreja, a morte foi um assassinato brutal de um Pastor cristão devoto que era mais vulnerável porque estava sozinho e confiava nas pessoas. O pastor Gideon recebeu muito amor de todos e vamos todos derramar muitas lágrimas pelo nosso irmão que se foi.
Com informações de: [BPCA]