Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Cristina Kirchner será julgada pela Suprema Corte da Argentina

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Cristina Kirchner será julgada pela Suprema Corte da Argentina

Apesar do pedido da defesa de Kirchner para revisar o expediente que colocou em dúvida o início do processo, o Tribunal decidiu prosseguir.

A Suprema Corte da Argentina confirmou a data do primeiro julgamento oral contra a ex-presidente Cristina Kirchner por suposta corrupção durante seu governo (2007-2015).

Em coletiva de imprensa na quinta-feira (16), o ministro da Justiça, Germán Garavano, defendeu a independência de poderes e rejeitou que o Poder Executivo tenha pressionado a justiça para que o julgamento comece na terça-feira (21).

Apesar do comunicado, a alta corte não foi explícita sobre se o processo começará na próxima terça-feira, como previsto. Para que isso aconteça, o expediente deve retornar antes desse dia ao Tribunal Federal Oral 2, informa a ISTOÉ.

Caso seja iniciado, o julgamento coincidirá com a campanha eleitoral para as eleições presidenciais de 27 de outubro em que a ex-presidente tem uma leve vantagem nas pesquisas sobre presidente Mauricio Macri, apesar de ainda não ter lançado formalmente sua candidatura.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias