“É fundamental mantermos nossa medidas de afastamento social nos próximos 15 dias”, diz Crivella.
Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, quer autorizar o funcionamento de parte do comércio da cidade a partir da meia-noite desta sexta-feira (27).
Lojas de conveniência nos postos de gasolina, que foram fechadas para conter o avanço do novo coronavírus na cidade, poderão voltar a funcionar, mas os produtos não poderão ser consumidos no local.
As atividades das lojas de materiais de construção, que terão regras específicas para o funcionamento, também serão retomadas.
A população da cidade do Rio de Janeiro, no entanto, manterá as medidas de isolamento social por pelo menos mais 15 dias.
Escolas permanecem sem aula, o comércio continua restrito e os transportes públicos seguem circulando com a recomendação de não aglomerarem pessoas. As medidas foram tomadas para conter o avanço da pandemia da Covid-19.
Segundo a revista Exame, em coletiva de imprensa online na manhã desta quarta-feira (25), Crivella declarou:
“Esses próximos 15 dias são importantíssimos. O sacrifício que estamos fazendo agora dará bons frutos. Nós vamos vencer essa crise.”
E acrescentou:
“É fundamental, mais que necessário, incontornável e inadiável mantermos nossa medidas de afastamento social nos próximos 15 dias. Peço a vocês que considerem isso como fundamental para que a vida volte ao normal.”