Os passageiros a bordo do cruzeiro norueguês Breakaway, que saiu de Nova York para Bahamas no dia 29 de dezembro, passaram por momentos de horror ao cruzar com o “ciclone bomba” no Oceano Atlântico.
De acordo com informações do Daily Mail, o “ciclone bomba” foi registrado por alguns passageiros em vídeos que presenciaram ondas gigantescas balançando o navio, a água invadindo seu interior, gente passando mal com o balanço sem controle, objetos que se moviam de forma desenfreada e outras cenas assustadoras no Breakaway.
Em entrevista à CBS News de Nova York, Christina Mendez, uma dos 4 mil passageiros a bordo do cruzeiro, contou que a viagem “foi um inferno”. Ela relata que o capitão do cruzeiro não deu informações precisas sobre a situação do navio.
A passageira Brenda Walsh-Matias também relatou o pânico sofrido no cruzeiro:
Foi a coisa mais assustadora que já experimentei. As ondas eram muito altas, parecia que o barco ia se partir em dois. Vi crianças chorando, pessoas marejadas vomitando por todo o barco.
A empresa Norwegian Cruise Line afirmou que o Breakaway encontrou condições climáticas muito mais fortes que as previstas. Em depoimento a CBS News, Christina Mendez afirmou que o cruzeiro cometeu um erro ao continuar viagem e espera que eles admitam a responsabilidade.
Muitos passageiros estão tentando pedir reembolso pela viagem catastrófica, porém receberam apenas um crédito de U$S 500 para utilizar em outra viagem.
Apesar da força do ciclone bomba que atingiu o Oceano Atlântico, cruzeiro Breakaway chegou a Nova York no dia 5 de janeiro sem incidentes graves.
Com informações de: (1)