Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Cuba acusa EUA de movimentar tropas para ação na Venezuela

Cuba acusa EUA de movimentar tropas para ação na Venezuela
COMPARTILHE

Cuba acusou nesta quinta-feira (14) os Estados Unidos de deslocarem tropas para territórios no Caribe como forma de preparação para uma intervenção militar na Venezuela.

A ditadura de Cuba alega ter detectado movimentações de forças de operações especiais americanas em aeroportos de Porto Rico, República Dominicana e outras ilhas caribenhas.

Segundo o regime comunista cubano, a atividade militar norte-americana estaria acontecendo sem o conhecimento dos governos destes países.

“Continua a preparação de uma agressão militar contra a Venezuela com um pretexto humanitário”, disse a chancelaria cubana, segundo o Estadão. A ilha é uma das poucas nações aliadas do regime de Nicolás Maduro, na Venezuela.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores de Cuba, os deslocamentos aconteceram entre os dias 6 e 10 de fevereiro por meio de voos de aeronaves militares.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (13) que “todas as opções estão sobre a mesa” e deixou em aberto quais são as possíveis formas de atuação americana sobre a crise da Venezuela, conforme noticiou a RENOVA.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários