Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Cuba acusa EUA de movimentar tropas para ação na Venezuela

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Cuba acusa EUA de movimentar tropas para ação na Venezuela

Cuba acusou nesta quinta-feira (14) os Estados Unidos de deslocarem tropas para territórios no Caribe como forma de preparação para uma intervenção militar na Venezuela.

A ditadura de Cuba alega ter detectado movimentações de forças de operações especiais americanas em aeroportos de Porto Rico, República Dominicana e outras ilhas caribenhas.

Segundo o regime comunista cubano, a atividade militar norte-americana estaria acontecendo sem o conhecimento dos governos destes países.

“Continua a preparação de uma agressão militar contra a Venezuela com um pretexto humanitário”, disse a chancelaria cubana, segundo o Estadão. A ilha é uma das poucas nações aliadas do regime de Nicolás Maduro, na Venezuela.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores de Cuba, os deslocamentos aconteceram entre os dias 6 e 10 de fevereiro por meio de voos de aeronaves militares.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (13) que “todas as opções estão sobre a mesa” e deixou em aberto quais são as possíveis formas de atuação americana sobre a crise da Venezuela, conforme noticiou a RENOVA.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email