Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Cúpula de agência da ONU envolvida em abusos contra palestinos

Cúpula de agência da ONU envolvida em abusos contra palestinos
COMPARTILHE

Investigadores da ONU estão examinando denúncias de irregularidades apontadas no relatório do Departamento Ético da UNRWA.

Fundada no ano de 1949, a Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos (UNRWA) administra escolas e oferece assistência médica a refugiados palestinos na Jordânia, no Líbano, na Síria e na própria Palestina.

Um relatório interno da agência, no entanto, revela má gestão e abusos de autoridade que teriam sido cometidos no mais alto nível hierárquico.

Segundo a agência AFP, o documento divulgado nesta segunda-feira (29) aponta acusações de “comportamentos de caráter sexual inapropriados, nepotismo, represálias, discriminação e outros abusos de autoridade, [cometidos] com fins pessoais, para conter diferenças legítimas de opinião”.

O informe descreve acusações “confiáveis e corroboradas” de graves abusos éticos, envolvendo membros da cúpula da instituição, como seu chefe, o comissário-geral Pierre Krahenbuhl.

A agência disse cooperar plenamente com a investigação e que não poderia comentar as acusações enquanto o processo está em curso.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE