Milagrosamente curado, Maluf recebe alta médica e vai pra casa

O deputado federal afastado Paulo Maluf recebeu alta médica no domingo (29), às 9h, segundo boletim divulgado pelo Hospital Sírio Libanês, localizado na capital paulista, onde o político estava internado desde o último dia 6.

Paulo Maluf estava cumprindo pena definitiva no Presídio da Papuda, em Brasília, por ter sido condenado pelo crime de lavagem de dinheiro.

No entanto, no fim de março, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli concedeu a ele o direito a prisão domiciliar, por entender que exames protocolados pelos advogados do deputado mostraram que Maluf passava por graves problemas de saúde e não poderia continuar na prisão. A decisão liminar foi analisada pelo plenário do STF e, em 19 de abril, os ministros confirmaram liminar proferida por Toffoli, mantendo a prisão domiciliar.

Durante sua internação, ele recebeu tratamento para o câncer de próstata, que teria progredido e já apresentava múltiplas metástases ósseas.

Três semanas depois, Maluf recebe alta, milagrosamente curado. Resta saber se será submetido a exames por médicos da Papuda ou se ficará para sempre na “prisão” domiciliar, em sua suntuosa mansão em São Paulo.

 

Com informações de: [TdI]
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia