Português   English   Español
Português   English   Español

Curativo inspirado na pele fetal cicatriza feridas mais rapidamente

Curativo inspirado na pele fetal cicatriza feridas mais rapidamente

Cientistas dos EUA e Canadá inventaram um curativo inspirado na pele fetal que cicatriza feridas mais rapidamente.

Cientistas de Harvard, nos Estados Unidos, disseram ter criado um novo tipo de curativo que pode curar rapidamente todos os tipos de feridas.

O design baseado em gel e ativado por calor foi inspirado na pele que temos quando ainda estamos no útero, capaz de se regenerar completamente quando ferida, sem formar cicatrizes, informa o site Gizmodo.

A equipe de pesquisa, que também inclui cientistas da Universidade McGill, no Canadá, afirma ter encontrado uma maneira de fazer com que a nossa pele volte ao seu estado mais jovem, em termos de cura.

O trabalho da equipe mostrando seu design foi publicado esta semana na revista Science Advances.

Em testes feitos na pele de porcos e ratos, os curativos fecharam as feridas muito mais rapidamente do que bandagens tradicionais, reduzindo o tempo necessário para a cicatrização.

A equipe espera que esses curativos possam ser usados ​​não só para cortes e arranhões desagradáveis, mas também para ferimentos na pele mais difíceis de tratar, como úlceras, e o modelo pode ser modificado para outros fins médicos.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: