Curdos pedem ajuda da França para criar zona de exclusão aérea na Síria

Português   English   Español
Curdos pedem ajuda da França para criar zona de exclusão aérea na Síria
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Curdos das Forças Democráticas da Síria (FDS) pediram ajuda da França para declarar zona de exclusão aérea no norte da Síria.

“Estamos pedindo à França para ajudar a estabelecer uma zona de exclusão aérea no norte da Síria”, disse o co-líder da FDS em uma entrevista coletiva em Paris.

Ele acrescentou que as Forças Democráticas da Síria serão forçadas a deixar a província de Deir ez-Zor se a Turquia começar uma operação militar nesta área e ressaltou que a decisão dos Estados Unidos de retirar suas tropas do território complicará a luta contra o terrorismo.

Na véspera, o embaixador francês na ONU, François Delattre, declarou que a França tentará defender os curdos após a anunciada retirada das tropas norte-americanas da Síria.

A França é membro da coalizão internacional liderada pelos EUA que, desde 2014, tem lutado contra o Estado Islâmico na Síria e no Iraque.

O governo de Emmanuel Macron prometeu manter presença militar no país do Oriente Médio mesmo após Donald Trump ordenar a retirar de suas tropas, conforme noticiou a Renova.

SIGA A RENOVA

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...