Curdos pedem ajuda da França para criar zona de exclusão aérea na Síria

Idiomas:

Português   English   Español
Curdos pedem ajuda da França para criar zona de exclusão aérea na Síria
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Curdos das Forças Democráticas da Síria (FDS) pediram ajuda da França para declarar zona de exclusão aérea no norte da Síria.


“Estamos pedindo à França para ajudar a estabelecer uma zona de exclusão aérea no norte da Síria”, disse o co-líder da FDS em uma entrevista coletiva em Paris.

Ele acrescentou que as Forças Democráticas da Síria serão forçadas a deixar a província de Deir ez-Zor se a Turquia começar uma operação militar nesta área e ressaltou que a decisão dos Estados Unidos de retirar suas tropas do território complicará a luta contra o terrorismo.

Na véspera, o embaixador francês na ONU, François Delattre, declarou que a França tentará defender os curdos após a anunciada retirada das tropas norte-americanas da Síria.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

A França é membro da coalizão internacional liderada pelos EUA que, desde 2014, tem lutado contra o Estado Islâmico na Síria e no Iraque.

O governo de Emmanuel Macron prometeu manter presença militar no país do Oriente Médio mesmo após Donald Trump ordenar a retirar de suas tropas, conforme noticiou a Renova.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...