- PUBLICIDADE -

CVM alerta sobre atuação irregular no mercado da Agro S.A

CVM alerta sobre atuação irregular no mercado da Agro S.A
- PUBLICIDADE -

Caso receba proposta de investimento por parte dos envolvidos, entre em contato com a CVM.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) emitiu um alerta sobre a atuação irregular da Agro S.A.

A empresa oferece planos de investimento no setor de agronegócios e, inclusive, aceita a criptomoeda Bitcoin como opção de aporte e saque.

De acordo com a Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI), há indícios de que a empresa oferece serviços de intermediação de valores mobiliários e se apresenta como Agente Autônomo de Investimentos sem que tenha autorização.

De acordo com apuração feita, em fevereiro, pelo site Livecoins, a Agro S.A mostrava em seu portal oficial que possuía aval da CVM e também da B3 — o que não era verdade.

Foto: Reprodução/Agro.S.A.

Através do Ato Declaratório CVM 18.645, a CVM determinou a imediata suspensão de veiculação de qualquer oferta pública a investidores residentes no Brasil, pelo fato das empresas citadas não integrarem o sistema de distribuição previsto no art. 15 da Lei 6.385/76 e, portanto, não estarem autorizadas a realizar captação de clientes no país.

Se não adotar a determinação da CVM, os envolvidos estarão sujeitos à multa diária no valor de R$ 1 mil.

Caso seja investidor ou receba proposta de investimento por parte dos envolvidos, entre em contato com a CVM por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), preferencialmente fornecendo detalhes da oferta e a identificação das pessoas envolvidas, a fim de que seja possível a pronta atuação da Autarquia no caso.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -