CVS Health aumenta salários e benefícios dos funcionários

Português   English   Español

A CVS Health, gigante da área de saúde, está seguindo uma onda de empresas que anunciaram que iriam melhorar a vida de seus funcionários na terra do tio Sam após o corte de impostos sancionado por Donald Trump.

Com um valor de mercado em 2016 de 177,52 bilhões de dólares, a empresa anunciou que está aumentando o salário mínimo de seus funcionários de 9 para 11 dólares por hora trabalhada, ou seja um aumento de 22%, afirmando que esse aumento também será feito nos benefícios dos empregados.

Segundo a companhia, esse aumento é decorrente dos abatimentos de impostos feitos pelo presidente Donald Trump, conforme disse o CEO da empresa Larry Merlo:

Como parte do nosso compromisso com os pacientes, clientes e a comunidade a que servimos, nó dissemos que iríamos investir no nosso negócio a economia obtida pela redução dos impostos, e é isso o que estamos fazendo”.

Outras mudanças também incluem: incremento de salários para farmacêuticos e outros funcionários diversos, o não aumento dos descontos de plano de saúde neste ano para os mais de 100 mil empregados, e a licença de paternidade irá para 4 semanas para os funcionários de tempo integral.

Segundo os cálculos da companhia, a redução de impostos a pagar será de 1,5 bilhões de dólares.

A CVS está seguindo o movimento de diversas companhias presentes nos Estados Unidos e transferindo as reduções de impostos em benefícios para os funcionários e redução dos preços dos produtos no mercado.

 

Primeiro artigo de Marcos Thoma no projeto VoluntáriosRENOVA com informações da Infowars.

Os pontos de vista expressos neste artigo são as opiniões do autor e não refletem necessariamente a posição da RENOVA Mídia.

SIGA A RENOVA

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...