Português   English   Español

OPINIÃO: Pense bem, ainda da tempo de você largar o PT!

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O partido dos trabalhadores conseguiu algo realmente notável: iludir uma enorme nação por um longo tempo.


Mas como isso foi possível? Como é possível que ainda hoje existam pessoas que acreditam nas mentiras deste partido? Não estou falando aqui das pessoas que apoiam o partido por se identificarem com esta doença chamada comunismo, também não me refiro as pessoas que estão nessa por interesse financeiro. Meu questionamento é em relação às pessoas que realmente acreditam no PT de boa fé, e claro, completa ignorância.

Certamente, o mérito por ludibriar toda a nação, não é exclusivo do partido. Para realizar este feito o PT contou com muita ajuda.

Começando pela grande mídia, que por muitas vezes agiu como uma legítima militância em seu favor, omitindo informações gravíssimas sobre o partido. Podemos citar como exemplo, a ocultação da existência do Foro de São Paulo por mais de uma década, bem como, os detalhes envolvendo o assassinato do então prefeito de Santo André, Celso Daniel. Ambos os casos, se devidamente noticiados na época, poderiam vir a se tornar a ruína do partido. Mas esta omissão da imprensa não é algo natural, trata-se do resultado de décadas de infiltração de partidários da causa comunista nas redações dos jornais, somada a completa ausência, na sociedade, de valores morais que orientam o homem a colocar a verdade acima de suas ambições pessoais.

Não podemos esquecer também da completa inexistência de oposição partidária. O próprio Lula chegou a afirmar que se orgulhava de haver apenas candidatos de esquerda concorrendo às eleições de 2010.

Os motivos para a ausência de qualquer oposição são os mais diversos: desde a afinidade com a causa, passando por uma imensa covardia ou ignorância e terminando com aqueles que simplesmente deram mais importância para suas contas bancárias do que para o destino de seu povo.

Outro segmento que sempre deu importante contribuição para a causa petista foi o meio acadêmico. Chegando ao ponto de não haver sequer uma apresentação honesta de ideias contrárias, o pensamento conservador foi simplesmente suprimido do debate ou tratado como fascista. Num primeiro momento, o que se passa dentro das universidades pode parecer distante da vida do cidadão comum, entretanto, está lá, a origem de todas aquelas pautas progressistas sobre as quais as pessoas normalmente nem pensariam, mas que de repente tornam-se os assuntos mais discutidos em todo o país.

E por fim, quero destacar a forte atuação da esquerda no campo cultural/moral, esta talvez, a mais preocupante. A degradação moral do Brasil é tão profunda que se tornou comum uma mãe induzir sua filha, ainda criança, a dançar feito uma stripper, e não aparecer ninguém para se escandalizar com a cena. Sinceramente, tenho minhas dúvidas, se ainda há tempo para reverter um quadro tão grave. O Povo parece estar perdendo completamente alguns de seus valores mais preciosos, e colocado no lugar o que há de pior no ser humano.

Diante de toda esta complexa rede de mentiras é absolutamente compreensível que o cidadão mais pobre, lá do interior — aquele que acorda cedo, trabalha duro, chega tarde em casa e se informa apenas pelo jornal nacional — não consiga compreender a realidade por trás de tantas mentiras. Este sujeito que não tem acesso à internet e ouve na TV dizerem que o PT roubou, mas que todos antes e depois dele fizeram o mesmo, certamente terá dificuldade em compreender a enorme distância que existe entre quem rouba seu dinheiro e quem rouba sua liberdade, seus sonhos e seu futuro (além do seu dinheiro, claro!).

Mesmo sendo este cidadão uma pessoa de boa índole e com valores conservadores (mesmo sem que faça a menor ideia do que seja ser um conservador), ele pode acabar tendendo para esquerda. Isto porque, o discurso da esquerda já está impregnado na sociedade de tal maneira, que é difícil para o cidadão comum sequer considerar a possibilidade da existência de uma alternativa, resultado de uma completa hegemonia.

Não é raro ouvir do cidadão comum algo do tipo: “roubar todo partido rouba, o PT pelo menos ajudou o pobre”. É duro ouvir uma frase dessas, especialmente quando vem de uma pessoa que não tem nenhuma maldade, apenas ignorância. E neste momento, cabe a você, que compreende bem o que é o PT e a ideia por trás deste partido, oferecer a esta pessoa a possibilidade de conhecer o outro lado da história. O acesso à informação já libertou milhares de pessoas dessa doença chamada petismo, muitos dos críticos do PT hoje, já votaram no partido em algum momento. O que muda a posição das pessoas em relação ao PT é algo muito simples: conhecer a verdade.

Agora, se a pessoa se nega a conhecer o outro ponto de vista, ou decide persistir no erro mesmo após tomar conhecimento de todos os fatos, então, neste caso, só nos resta rezar por ele, pois só mesmo Deus para ajuda-lo a superar esta patologia.

A boa notícia, é que a cada dia, menos brasileiros acreditam na esquerda, parte graças à operação lava-jato, que ajudou a destruir o mito da esquerda honesta e protetora dos pobres. Parte graças ao surgimento de cada vez mais pessoas conscientes e comprometidas em revelar toda a sujeira. É importante ressaltar aqui, a resistência solitária, porém incansável do Professor Olavo de Carvalho, que sempre denunciou os crimes do PT, inclusive apresentando documentos, como no caso do Foro de São Paulo. E que, além disso, têm realizado um grande esforço na tentativa reerguer uma elite intelectual capaz compreender e explicar estes fenômenos.

Talvez em alguns anos o PT deixe de existir, em virtude dos diversos crimes cometidos por membros do partido. Entretanto, a ideia por trás do partido certamente não morrerá com ele. Portanto, mais importante do que combater um partido, é imprescindível que o povo esteja cada vez mais consciente. É preciso aprender com os erros, para não viver de repeti-los. O Brasil já vem errando há muito tempo, já passou da hora de aprender, talvez não seja tarde de mais.

Primeiro artigo escrito por Itamar Moreira no projeto #VoluntáriosRENOVA

Faça parte desta iniciativa você também! Queremos ouvir sua voz!

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...