Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Dados reforçam vigor da economia dos Estados Unidos

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

As vendas no varejo nos Estados Unidos cresceram mais do que o esperado em julho, à medida que as famílias impulsionaram as compras de veículos e roupas.

Os últimos dados indicam que a economia americana manteve um ritmo forte de crescimento no terceiro trimestre, sugerindo que a estratégia do governo Donald Trump continua surtindo efeito.

Outras informações mostram que a produção manufatureira subiu solidamente no mês passado e a produtividade dos trabalhadores cresceu em seu ritmo mais rápido em mais de três anos no segundo trimestre.

Segundo informações do G1:

A forte demanda doméstica reforça as expectativas de que o banco central dos EUA, Federal Reserve, aumentará a taxa de juros em setembro pela terceira vez este ano, apesar da volatilidade nos mercados emergentes que foi provocada por uma crise econômica e política na Turquia.

“A economia parece estar bem posicionada para continuar crescendo”, disse Jim Baird, diretor de investimentos da Plante Moran Financial Advisors, em Kalamazoo, Michigan. “O persistente otimismo do setor de consumo está fazendo sua parte para manter o motor de crescimento funcionando e os varejistas estão se beneficiando.”

O aumento de julho nas principais vendas no varejo sugeriu que a economia iniciou o terceiro trimestre em bases sólidas após registrar seu melhor desempenho em quase quatro anos no segundo trimestre.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email