Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Dallagnol acusa Bolsonaro de se afastar do combate à corrupção

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Dallagnol acusa Bolsonaro de se afastar do combate à corrupção

“Nós vemos é que ele vem se distanciando desta pauta de corrupção”, afirmou Dallagnol sobre Bolsonaro.

O procurador da República, Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, disse que o presidente da República, Jair Bolsonaro, está se distanciando do discurso e da pauta anticorrupção.

Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, Dallagnol também criticou as interferências de Bolsonaro na Receita e na Polícia Federal.

O procurador afirmou que o sistema de combate à corrupção do Brasil está em risco e que sofre ações de enfraquecimento dos três Poderes:

“Nós vemos também que essas investigações relativas à família dele [Bolsonaro] têm relação com áreas em que ele tem buscado atuar – segundo várias pessoas têm avaliado, de modo indevido – em relação à Receita Federal ou à Polícia Federal.”

Dallagnol acrescentou:

“O que nós podemos esperar é que exista uma atuação do presidente coerente com aquilo que ele divulgou em campanha, com a pauta que ele abraçou, que é a pauta anticorrupção.”

O coordenador da Lava Jato acrescentou que Bolsonaro tem enfraquecido as pautas anticorrupção:

“O presidente Jair Bolsonaro, ao longo da campanha eleitoral, se apropriou de uma pauta anticorrupção. […] Agora, o que nós vemos é que ele vem se distanciando desta pauta de corrupção quando coloca em segundo plano o projeto anticrime do juiz federal Sergio Moro. Ele coloca em segundo plano essa pauta quando ele faz mudanças no Coaf e desprestigia o auditor da Receita Federal Roberto Leonel [indicado por Moro para o Coaf], que trabalhou na Lava Jato.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias