Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Dallagnol alvo de processo disciplinar por criticar ministros do STF

Dallagnol alvo de processo disciplinar por criticar ministros do STF
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Dallagnol foi processado por entrevista na qual ele disse que ministros do STF formam “uma panelinha que manda uma mensagem muito forte de leniência a favor da corrupção”.


O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu nesta terça-feira (23), por 10 votos a 4, abrir um processo administrativo disciplinar contra o procurador da República, Deltan Dallagnol, coordenador da Operação Lava Jato.

O processo deve-se a uma entrevista à rádio CBN em que Dallagnol disse que os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski formam “uma panelinha que manda uma mensagem muito forte de leniência a favor da corrupção”.

Na ocasião, o procurador chamou os três ministros do STF de “os três mesmos de sempre do Supremo Tribunal Federal que tiram tudo de Curitiba e que mandam tudo para a Justiça Eleitoral e que dão sempre os habeas corpus”.

“Eu não estou dizendo que estão mal-intencionados nem nada, estou dizendo que objetivamente a mensagem que as decisões mandam é de leniência”, completou Dallagnol, segundo a Gazeta Online.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...