“A Lava Jato está em vias de sofrer a maior derrota de sua história”, diz Deltan Dallagnol.
O Procurador da República e integrante da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, está utilizando suas redes sociais para alertar sobre os malefícios por trás da liberação do indulto natalino que está em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).
O decreto editado pelo presidente Michel Temer, em 2017, pode beneficiar vários corruptos condenados na Operação Lava Jato ao longo dos últimos anos.
Deltan tem sido um dos procuradores da República mais ativos nas redes sociais.
Ao lado de companheiros de Ministério Público como Roberson Pozzobon, Thaméa Danelon, Jerusa B. Viecili, o integrante da Lava Jato, em Curitiba, participou ativamente do impulsionamento da hashtag #IndultoNão no Twitter durante quase toda a quarta-feira (28), conforme noticiou a Renova Mídia.
Enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) retoma julgamento sobre o indulto natalino, a hashtag #indultonão já está entre os tópicos mais comentados do Twitter mundial.https://t.co/iuyS09cKRR
— RENOVA (@RenovaMidia) November 28, 2018
Em tuíte publicado ontem, Dallagnol alertou que o indulto natalino pode causar a “maior derrota da história” da Lava Jato:
A Lava Jato está em vias de sofrer a maior derrota de sua história. E o presidente Temer ficará livre para indultar quem ele quiser neste ano. #indultonão
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) November 28, 2018
Ainda na quarta-feira, o relator da ação no STF, ministro Luís Roberto Barroso, votou contra o indulto. Alexandre de Moraes votou a favor.
A sessão foi suspensa pelo presidente da Corte, Dias Toffoli, e retornará nesta quinta-feira (29) com o voto de Edson Fachin.
Com dois votos divergentes, o STF voltou a suspender o julgamento que discute a validade do decreto de indulto de Natal. Os ministro devem voltar a falar sobre o assunto nesta quinta-feira (29).https://t.co/otz6XUv9gH
— RENOVA (@RenovaMidia) November 28, 2018