Português   English   Español

Dallagnol é alvo de 12 pedidos de processo administrativo disciplinar

Dallagnol é alvo de 12 pedidos de processo administrativo disciplinar
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Corregedor do MPF diz que as reclamações disciplinares irão a plenário quando ele entender que há provas.


O corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Orlando Rochadel, informou, nesta terça-feira (13), que o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, enfrenta 12 pedidos de processo administrativo disciplinar (PADs).

Após o recesso do meio do ano, o órgão analisou duas representações contra Deltan. O processo movido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, continuará.

Já a reclamação movida pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi retirada de pauta. O corregedor informou que foi apresentada nova petição na qual é trazida inovação fática e jurídica, e que ainda não houve tempo para apreciação.

As reclamações disciplinares, segundo Rochadel, irão a plenário quando ele entender que há provas a serem consideradas.

Segundo o site Metrópoles, o corregedor comentou brevemente a abertura dos PADs:

“Quando uma reclamação chega à Corregedoria Nacional, há duas alternativas: ou se arquiva ou se manda para o plenário. Para encaminhar, precisa ter uma prova que justifique. Tudo que passa pela Corregedoria é enviado ao plenário.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...