“Liberdade de expressão é uma coisa. Isso aí é apologia ao crime e pode matar meninas e mulheres”, afirmou Damares.
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, confirmou, nesta quinta-feira (19), que encaminhou denuncia às “autoridades competentes” após revista feminista publicar reportagem com o passo a passo para mulheres abortarem seus bebês.
“Como é feito um aborto seguro?” é o título da manchete de uma matéria publicada no site da revista AzMina, na tarde de quarta-feira (18). No texto, a jornalista Helena Bertho apresenta o “protocolo recomendado pela OMS para o aborto com Misoprostol”.
Como noticiou a RENOVA, a matéria foi alvo de críticas intensas no Twitter, com muitos usuários alertando a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF).
Em postagem na mesma rede social, Damares classificou o texto como uma “apologia ao crime e que pode colocar tantas meninas e mulheres em risco”.
“Já encaminhei a denúncia às autoridades competentes. Esperamos uma resposta rápida. Liberdade de expressão é uma coisa. Isso aí é apologia ao crime e pode matar meninas e mulheres”, acrescentou a ministra.