Português   English   Español
Português   English   Español

Damares Alves promete passar um pente-fino em todos os contratos da Funai

Damares Alves promete passar um pente-fino em todos os contratos da Funai
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse que o objetivo da nova diretoria da Fundação Nacional do Índio (Funai) será o de combater a corrupção dentro da autarquia.

Reunida com um cacique e outros assessores de seu ministério, Damares Alves afirma que o novo presidente da Funai, general Franklimberg Ribeiro de Freitas, volta à fundação, pois, em sua atuação anterior à frente do posto, ele não conseguia trabalhar porque outros diretores não deixavam.

Segundo o jornal “Metrópoles“, a ministra declarou:

“Ele já foi presidente por oito meses. Ele não conseguiu fazer nada, cacique. Por quê? Quando ele foi presidente, os diretores não eram dele, não eram da equipe dele. Ele queria fazer uma coisa, não deixavam fazer. Aí ele não quis ser presidente. Agora, eu trouxe ele de novo. Ele montou uma equipe com compromisso, porque nós vamos combater a corrupção dentro da Funai.”

A ministra disse ainda que será passado um pente-fino em todos os contratos que estão em andamento com a Funai:

“Todos os convênios, todos os processos dentro da Funai vão ser revistos. A gente está colocando um presidente lá para ver onde esse dinheiro está sendo usado. Essa equipe que estou colocando lá é para combater a corrupção.”

Damares critica ainda a situação das regionais da Funai, que estão em péssimo estado, enquanto a sede ocupa um edifício nobre em Brasília:

“Acha justo, aqui na sede, um prédio lindo, chique, e lá na ponta não ter um ventilador para o servidor? Eu vi sede da Funai em casinha, caindo. Tem um lugar que me disseram, cacique, que o servidor atende dentro de um carro. E aqui gastando R$ 1 milhão?”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...