Português   English   Español
Português   English   Español

Damares cancela Memorial da Anistia em Belo Horizonte

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Damares cancela Memorial da Anistia em Belo Horizonte

“Não temos dinheiro para isso”, disse a ministra após visitar o espaço acompanhada da cúpula da UFMG.

O prédio da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) no Bairro Santo Antônio não vai mais abrigar um Memorial da Anistia em Belo Horizonte.

A informação foi confirmada, na manhã desta terça-feira (13), pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, ao visitar o canteiro de obras abandonado.

O projeto, que foi iniciado no ano de 2009 e custou milhões aos cofres públicos, até agora não saiu do papel.

“Três anos de obras paradas. Obra orçada em R$ 5 milhões e que já teve aditivos até chegar a R$ 28 milhões”, escreveu Damares na rede social Twitter. “Quem desviou ou gastou mal vai ter que devolver”.

“Essa era a política de direitos humanos no Brasil. Tiraram da reforma e construção de presídios para fazer um memorial. Tremendo descaso com os anistiados”, acrescentou o ministro.

“Enquanto isso temos menores infratores com alto grau de periculosidade sendo colocados em liberdade porque as unidades socioeducativas estão lotadas. É para revoltar qualquer cidadão de bem”, completou.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...