Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Damares defende movimento continental contra o aborto

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Damares defende movimento continental contra o aborto
Imagem: Reprodução/RFI Brasil

“Nós entendemos que o aborto não é solução para nenhum problema”, disse a ministra Damares.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu a criação de um movimento continental contra o aborto.

Durante visita a Buenos Aires, nesta quinta-feira (30), onde se reuniu com parlamentares do Partido Celeste Provida, na Câmara dos Deputados da Argentina, Damares declarou:

“Os pró-vida do continente precisam estar mais juntos, porque nós entendemos que o aborto não é solução para nenhum problema, nós podemos, como pró-vida, estar apresentando sugestões de políticas públicas de planejamento familiar, para minha e para esta nação.”

Ainda no encontro, que teve como objetivo firmar parcerias em defesa da vida desde a concepção, a ministra disse que a posição oficial do Brasil é pró-vida:

“Este governo defende a vida desde a concepção. O debate do aborto no Brasil está em dois seguimentos. Ele está no Legislativo, onde temos propostas sendo discutidas, e no Judiciário. O Executivo não vai fazer interferência e, como ministra, não faço a militância. A minha história é conhecida, a minha posição pró-vida é conhecida.”

O partido Celeste Provida é o primeiro partido político da Argentina que nasce com o objetivo principal de impulsionar a promoção e a defesa da vida humana desde a concepção até a morte natural, sendo taxativamente contra o aborto, informa a agência EBC.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email