- PUBLICIDADE -

Damares diz que governo faz releitura dos direitos humanos

Damares diz que governo faz releitura dos direitos humanos
- PUBLICIDADE -

Damares celebrou os 200 dias na liderança da pasta dos Direitos Humanos do governo Bolsonaro. “Muita luta, superação, realizações”, afirmou.

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, participou de evento onde fez um balanço dos 200 primeiros dias da sua gestão.

“200 dias de muita luta, superação, realizações e de releitura sobre o que significa direitos humanos no Brasil”, escreveu a ministra no Twitter.

Damares afirma que o governo do presidente Jair Bolsonaro tem apresentado à sociedade brasileira uma “releitura sobre o que são direitos humanos”, por dar voz a pessoas “invisíveis”.

A ministra disse que o Poder Executivo tem abolido termos como “gênero” em documentos endereçados a organizações de defesa de direitos humanos porque a legislação brasileira não os utiliza largamente, informa o site Poder360.

Damares também indicou que quer quadruplicar o atual orçamento da pasta para o ano que vem. Atualmente, o ministério possui à disposição cerca de R$ 250 milhões por ano.

Ela pede um montante de cerca de R$ 1 bilhão para a construção unidades socioeducativas, os espaços destinados a receber menores de idade que cometem infrações. De acordo com a ministra, seria necessário construir 62 novas unidades para suprir o déficit no serviço, informa a rádio Jovem Pan.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -