Português   English   Español

Damares prometeu ser dura com empresas de mineração

Damares prometeu ser dura com empresas de mineração
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, visitou o distrito de Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (7).


Em entrevista, Damares Alves prometeu ser dura com as empresas de mineração por causa da tragédia em Brumadinho, na Zona Metropolitana de Belo Horizonte.

A ministra disse, ainda, que o processo de licenciamento das empresas mineradoras será mais rigoroso.

Segundo o Correio Braziliense, Damares afirmou:

“O Ministério dos Direitos Humanos está aqui desde o primeiro dia. Nós não vamos deixá-los quietos. Vamos acompanhar tudo que está sendo feito pela Vale. Além de cobrar as medidas.”

E acrescentou:

“O maior direito já foi violado, que é o direito à vida. Mas, agora, o desdobramento disso. Estamos diante de uma tragédia complexa.”

De acordo com a ministra, o governo vem acompanhando os desdobramentos da tragédia de Brumadinho e irá cobrar dos responsáveis.

“Estamos sendo duros com a Vale. Que isso fique bem claro. O Governo Federal está acompanhando de perto os desdobramentos e as cobranças serão feitas de forma muito transparente”, concluiu Damares.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...