Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Damares vai lançar campanha de incentivo à adoção tardia

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Damares vai lançar campanha de incentivo à adoção tardia

A lei de adoção sofreu modificações em 2017, mas ainda é considerada pelo governo como burocrática e lenta.

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, disse que o governo deve lançar, até o segundo semestre, uma programa com foco na adoção tardia.

Durante seminário da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (21), Damares falou sobre esta campanha de incentivo à adoção de crianças e adolescentes:

“Estamos observando que o número de crianças que estão ficando nos abrigos é a partir de três anos de idade. Vamos fazer uma campanha focada em adoção tardia e trabalhar também com a adoção de crianças com doenças raras, crianças com deficiência física ou mental.”

A ministra disse ainda que o governo estuda mandar para o Congresso um projeto de lei para promover mudanças na Lei da Adoção, informa o portal R7.

De acordo com Damares, a intenção de mudar a legislação atual é fazer com que todo o procedimento dure nove meses, em uma alusão ao tempo de gestação de um bebê.

A ministra explicou:

“No máximo nove meses entre a destituição do pátrio poder e o deferimento da adoção. A gente trouxe esse número para fazer alusão ao período de gestação, mas se for mais rápido, melhor ainda. E essa parceria com o legislativo é para desburocratizar e melhorar a legislação.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias