“O tratamento no estágio inicial da doença tem mais eficácia do que em casos mais graves”, diz a prefeitura da cidade piauiense.
A ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves, está visitando, nesta quinta-feira (14), um hospital no interior do Piauí onde pacientes com coronavírus estão sendo tratados de forma eficaz com o uso de hidroxicloroquina.
Representando o governo Jair Bolsonaro, a ministra já chegou na cidade de Floriano para visitar o Hospital Regional Tibério Nunes.
Ontem, como noticiou a RENOVA, o secretário de Saúde local destacou o sucesso da cloroquina no tratamento de casos em estágio inicial da Covid-19.
Em nota à imprensa, a Prefeitura da cidade de 60 mil habitantes declarou:
“O protocolo tem chamado atenção da comunidade médica em todo o país, pois o que se tem observado é que o tratamento no estágio inicial da doença tem mais eficácia do que em casos mais graves.”
Nesta quarta-feira (13), o presidente Bolsonaro voltou a enfatizar a importância do uso da cloroquina.
“Muitos médicos do Brasil entendem que a cloroquina deve ser usada desde o início mesmo sem a comprovação científica. Pode ser um alento. Vai ser discutido com o ministro”, disse Bolsonaro.