O líder da Nicarágua, Daniel Ortega, afirmou nesta quarta-feira (30) que permanecerá à frente do governo, em um discurso para partidários em Manágua, em meio à onda de protestos exigindo sua renúncia e eleições antecipadas.
“A Nicarágua é de todos e vamos ficar todos aqui”, disse Ortega durante uma grande concentração no norte da capital.
O presidente assinalou que após décadas de conflito na Nicarágua “a paz chegou, mas foi um caminho longo” e é preciso defendê-la.
Daniel Ortega declarou:
A Nicarágua não é propriedade privada de ninguém. A Nicarágua é de todos os nicaraguenses, independentemente dos nossos pensamentos políticos, religiosos e ideológicos. Deus deu esta terra a todos os nicaraguenses. O demônio está mostrando as garras para destruir um país onde havia paz, uma Nicarágua que era admirada no mundo por sua capacidade de reconciliação.
Nas últimas semanas, de acordo com a Comissão da Verdade, Paz e Justiça, 85 pessoas já foram mortas em confrontos pelo país em meio a violenta repressão imposta pelas forças de segurança do governo esquerdista de Ortega.
A Comissão da Verdade, Justiça e Paz da #Nicarágua elevou o número de mortos para 85 e o de feridos para 997 em protestos pela renúncia do presidente esquerdista Daniel Ortega.https://t.co/jSZ4pa6MsU
— RENOVA (@RenovaMidia) May 30, 2018
Com informações de BOL