Português   English   Español

Em Davos, Trump diz que a América não está sozinha

Donald Trump disse durante discurso no Fórum Econômico Mundial nesta sexta-feira (26/01) que sempre irá colocar os Estados Unidos em primeiro lugar, mas que isso não quer dizer que a América está sozinha.

O presidente norte-americano está na cidade de Davos, na Suíça, participando do Fórum Econômico Mundial. Em seu esperado discurso, Trump convidou empresas a investirem nos EUA.

Trump estava animado para o encontro, logo no início do discurso destacou:

É um privilégio estar entre líderes de diplomacia e política. Estou aqui para representar os interesses dos norte-americanos e oferecer uma amizade na construção de um mundo melhor.

O presidente aproveitou para destacar sobre as boas previsões para a economia americana com sua recém aprovada reforma tributária e disse que o país está vivendo uma época de renascimento.

De acordo com informações do G1:

“O mundo testemunha o renascimento de um EUA próspero. Não há época melhor para contratar e investir nos EUA. Os EUA estão abertos para negócios e nos tornamos competitivos de novo”, afirmou Trump.

Ele destacou os efeitos da reforma tributária nos EUA, aprovada em dezembro, que reduziu a alíquota de impostos para empresas de 35% para 21%. Segundo ele, a mudança trouxe reduções de impostos para grandes e pequenas empresas e para a classe média.

Também deixou claro que, apesar da cobertura negativa da mídia sobre suas políticas econômicas, os Estados Unidos não estão sozinhos.

Eu acredito nos EUA e coloco os interesses dos norte-americanos em primeiro lugar. Mas a ‘América Primeiro’ não significa América sozinha. Quando os EUA crescem, o mundo cresce. A prosperidade norte-americana já criou emprego em todo o mundo. A América está novamente vendo um forte crescimento. US$7 bilhões foram criados na bolsa de valores desde a minha eleição.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter