Português   English   Español

Dead Kennedys diz que pôster não reflete posição da banda

Dead Kennedys diz que pôster não reflete posição da banda
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Pôster da turnê do grupo punk Dead Kennedys no Brasil mostra palhaços vestidos com camisas da seleção brasileira.


A produtora EV7 Live divulgou, nesta segunda-feira (22), o pôster da turnê brasileira do Dead Kennedys, banda punk rock da Califórnia criada no final dos anos 70.

O ilustrador Cristiano Suarez aproveitou o espaço do pôster para expressar seu posicionamento político, criticando o presidente Jair Bolsonaro e os quase 58 milhões de eleitores que elegeram o líder do Brasil nas eleições de 2018.

Na imagem, podemos ver uma família maquiada como palhaços. Eles aparecem com armas e camisas da seleção brasileira, mas com uma cruz no lugar do símbolo da CBF. O pôster tem ainda imagens de pequenos Bozos saindo de tanques de guerra, explosões em comunidades e um rastro de sangue.

Em um inglês de péssima qualidade, um dos personagens no pôster afirma: “Eu adoro o cheiro de pobres mortos pela manhã”.

Dead Kennedys diz que pôster não reflete posição da banda

Em seu perfil no Instagram, o ilustrador também comentou: “O tipo de trabalho que dá orgulho de fazer!”. Como era de se esperar, a imagem deixou a militância petista em êxtase.

Acontece que o grupo de músicos dos Estados Unidos não sabia das críticas ao presidente Bolsonaro no pôster da sua turnê no Brasil.

Em nota, segundo o G1, o grupo afirma que não autorizou a produção da imagem e que não se envolve em questões políticas:

“A banda sente que não pode presumir saber o bastante sobre as situações em outros países para divagar sobre suas políticas específicas. O pôster divulgado não reflete uma declaração política ou o posicionamento do Dead Kennedys.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...