Português   English   Español
Português   English   Español

Dead Kennedys diz que pôster não reflete posição da banda

Dead Kennedys diz que pôster não reflete posição da banda
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Pôster da turnê do grupo punk Dead Kennedys no Brasil mostra palhaços vestidos com camisas da seleção brasileira.

A produtora EV7 Live divulgou, nesta segunda-feira (22), o pôster da turnê brasileira do Dead Kennedys, banda punk rock da Califórnia criada no final dos anos 70.

O ilustrador Cristiano Suarez aproveitou o espaço do pôster para expressar seu posicionamento político, criticando o presidente Jair Bolsonaro e os quase 58 milhões de eleitores que elegeram o líder do Brasil nas eleições de 2018.

Na imagem, podemos ver uma família maquiada como palhaços. Eles aparecem com armas e camisas da seleção brasileira, mas com uma cruz no lugar do símbolo da CBF. O pôster tem ainda imagens de pequenos Bozos saindo de tanques de guerra, explosões em comunidades e um rastro de sangue.

Em um inglês de péssima qualidade, um dos personagens no pôster afirma: “Eu adoro o cheiro de pobres mortos pela manhã”.

Dead Kennedys diz que pôster não reflete posição da banda

Em seu perfil no Instagram, o ilustrador também comentou: “O tipo de trabalho que dá orgulho de fazer!”. Como era de se esperar, a imagem deixou a militância petista em êxtase.

Acontece que o grupo de músicos dos Estados Unidos não sabia das críticas ao presidente Bolsonaro no pôster da sua turnê no Brasil.

Em nota, segundo o G1, o grupo afirma que não autorizou a produção da imagem e que não se envolve em questões políticas:

“A banda sente que não pode presumir saber o bastante sobre as situações em outros países para divagar sobre suas políticas específicas. O pôster divulgado não reflete uma declaração política ou o posicionamento do Dead Kennedys.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!