O Ministério da Economia do governo Jair Bolsonaro lamentou a decisão anunciada, nesta segunda-feira (11), pela Ford de fechar suas fábricas no Brasil.
Em nota divulgada no fim do dia, a pasta comandada pelo ministro Paulo Guedes aponta que a decisão da montadora “destoa da forte recuperação observada na maioria dos setores da indústria no país”.
“Muitos já [estão] registrando resultados superiores ao período pré-crise”, acrescentou o Ministério, em referência à pandemia de coronavírus.
Em nota, a montadora Ford justificou a decisão:
“Estamos mudando para um modelo de negócios ágil e enxuto ao encerrar a produção no Brasil, atendendo nossos consumidores com alguns dos produtos mais empolgantes do nosso portfólio global.”
Confira a íntegra da nota do Ministério da Economia:
“O Ministério da Economia lamenta a decisão global e estratégica da Ford de encerrar a produção no Brasil. A decisão da montadora destoa da forte recuperação observada na maioria dos setores da indústria no país, muitos já registrando resultados superiores ao período pré-crise. O ministério trabalha intensamente na redução do Custo Brasil com iniciativas que já promoveram avanços importantes. Isto reforça a necessidade de rápida implementação das medidas de melhoria do ambiente de negócios e de avançar nas reformas estruturais.”
Hora de acabar de vez com essa montadora no Brasil. Se todos pararem de comprar carro dela, fecha logo e vão embora.
Kkkkkk realmente tem que fechar, fechar todas as montadoras no bananil, inclusive de motos também, caminhos e onibus, de bicicleta, patinete, patins e tudo mais, vamos andar de cipó igual o tarzan nessa [email protected] de país, empresa de calçados também tem que fechar, é todo mundo descalço nessa desgraça.
Vamos caminhar meu povo, caminhar é saúde e salva o meio ambiente.
Com esse nome Alpha Male não tem oq esperar muito kkkkkkkkk.
Esse Paulo Guedes vive em Nárnia. Só pode!! Recuperação que ninguém vê.
JÁ É O EFEITO CHINA/BIDEN.
VÃO QUERER FERRAR O BRASIL.
Sai mais barato produzir com os escravos que a esquerda vai criando na Venezuela, Bolívia, Argentina, com o domínio alcançado.
ESSE É O PLANO. CAPITALISTA APROVEITADOR.
Não diga bobagens. A Ford já havia anunciado se retirar do Brasil em 2019 e concentrar todo seu portfolio MUNDIAL em pick ups e SUV que é o que tem vendido muito, e gerado lucro, principalmente com sua linha “F” nos EUA. O único veiculo que continuara a ser produzido será o lendário esportivo Mustang que possui uma clientela pequena porem cativa.
Convenhamos, as montadoras só abriram as portas no nordeste porque Lula vendeu a MP 471 para elas (Operação Zelotes). E deu muitos incentivos a compra de carros, aumentando em 211% a frota de veículos no Brasil. Ora, pobre não troca de carro todo ano. Assim como geladeira e fogões, que também tiveram incentivos na era PT. A crise nos diversos setores que vemos hoje foi em grande parte, além do mote “economia a gente vê depois”, por culpa desses incentivos. O pobre comprou carro, fogão, geladeria no governo do PT e está pagando até hoje em suaves prestações (alguns, aliás, nem pagaram, pois o programa Minha Casa Melhor da Dilma que encheu os bolsos da Magalu foi encerrado devido a grande inadimplência). Óbvio que uma hora a crise no setores estouraria. Isso tudo somado ao fato de que a Ford é globalista e tem interesses em prejudicar o governo Bolsonaro. Por que fechar no Brasil onde a economia ainda caminha e se manter na Argentina, onde a economia naufraga? Los hermanos terão mais condições de comprar carros que nós?
Novamente, isso nada tem haver com prejudicar qualquer governo que seja e sim puramente uma decisão estratégica a nível global da empresa. Já faz um bom tempo que a Ford deixou de investir pesado em seus carros de passeio, principalmente em inovação tecnológica, qualidade e design de novos modelos não só para o mercado brasileiro mas para todos os outros, inclusive o americano. Ao não investir em carros de passeio (na minha opinião um erro estratégico) ela não aguentou a competição de montadoras asiáticas e europeias e começou a fechar as fabricas que os produzem tanto aqui como em outros países para se concentrar em suas Pick-ups e SUV que é o nicho de mercado lhe da muito lucro principalmente nos EUA..
Não sei não. Veja só, Collor já chamava nos anos 90 os carros populares de carroças. E quem compra carros populares? Os pobres. E pobre, ou mesma a classe média, como eu disse, não troca de carro todo ano. Eu mesma sempre fico mais de 10 anos com um mesmo carro. Uma hora os incentivos para o povo continuar comprando as carroças não mais funcionariam mais. E se fosse apenas isso que você está dizendo, fecharia suas fábricas na Argentina também.