Português   English   Español
Português   English   Español

‘Decisão deve ser técnica’, diz Pontes sobre 5G da Huawei

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
'Decisão deve ser técnica', diz Pontes sobre 5G da Huawei

Pontes comentou sobre o possível uso de equipamentos da Huawei na implementação da 5G no Brasil.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, disse que a decisão sobre a implementação da tecnologia da 5G no Brasil deve ser técnica. 

Apesar de os Estados Unidos terem acusado a empresa Huawei de espionagem a favor da China, o ministro Pontes entende que não há evidências de que isso aconteça:

“A questão é sempre técnica, tem que sempre baseada em dados. Em ciência e tecnologia se trabalha com fatos, com dados. Você não pode chegar e falar: eu acho que a Chevrolet está fazendo alguma coisa errada, então vou banir a Chevrolet do Brasil.”

Após evento na segunda-feira (25) em Petrópolis, segundo O Globo, Pontes acrescentou: 

“Isso tem que ser muito bem feito, com dados. E não existe, no momento, nenhuma base de dados que sustente tal decisão.”

Pontes complementou que a “abordagem” brasileira sobre a questão da 5G será “semelhante à da Europa”, que tem rechaçado a pressão americana:

“A Huawei tem centros de segurança cibernética instalados em alguns países europeus. Pretendemos ter um centro aqui também. Quando se pensa em segurança cibernética, precisa ser em conjunto com o ministério, também com o Exército, que tem um centro de defesa cibernética. Isso não depende de uma empresa ou outra, é uma coisa que tem que ser feita com todas.”

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: