Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Decreto de Bolsonaro expande poderes do ministro Santos Cruz

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Decreto de Bolsonaro expande poder do ministro Santos Cruz
COMPARTILHE

Publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira (15), o decreto passa a valer em 25 de junho.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, editou um decreto que institui banco eletrônico de indicações para cargos de confiança na administração federal.

O texto também dá uma nova atribuição ao ministro da Secretaria Geral do Governo, general Santos Cruz. Ele ficará responsável por avaliar indicações para postos de 2º e 3º escalão, reitores de instituições federais de ensino e para funções no exterior. Confira a íntegra do decreto.

A decisão de Bolsonaro foi tomada em meio ao conflito interno no governo envolvendo Santos Cruz. O general é um dos principais críticos do filósofo Olavo de Carvalho.

Em entrevista ao site Crítica Nacional, na noite desta quarta, Olavo denunciou a transformação do general Santos Cruz “numa espécie de supergovernante” após a assinatura deste decreto.

Por esta razão, como você viu na RENOVA, o professor anunciou que estava se afastando temporariamente do debate político nacional:

“Ele sempre lutou por isso e conseguiu o que queria. Não sei como, não sei que argumentos ele usou com o presidente. Eu sei que, depois de terem sido detectadas condutas irregulares – e até criminosas – dele, ele foi promovido.”

E acrescentou:

“O que eu posso fazer? Então, o que estou decidindo hoje é me ausentar temporariamente do debate político nacional.”

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram