Português   English   Español

Defesa diz que Lula confia no Supremo Tribunal Federal

Defesa diz que Lula confia no Supremo Tribunal Federal
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Ele já disse várias vezes em entrevistas que acredita no Supremo”, diz advogado sobre posicionamento de Lula.


Advogados de Lula da Silva (PT) disseram que o condenado ficou indignado com a decisão da juíza federal Carolina Lebbos de transferi-lo da carceragem da Polícia Federal (PF) de Curitiba para o presídio do Tremembé, no interior de São Paulo.

O jurista Manoel Caetano, por exemplo, afirmou que Lula recebeu com serenidade a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou que ele seja mantido no Paraná.

Caetano esteve com ele nesta tarde, enquanto Lula aguardava por uma transferência que nunca ocorreu. Ao sair da Superintendência da PF em Curitiba, o advogado falou sobre a reação do ex-presidente:

“Ele estava indignado [com a transferência]. Recebeu a notícia do Supremo com serenidade.”

Para Caetano, o STF corrigiu uma injustiça:

“O STF acabou fazendo justiça e corrigindo um equívoco da Justiça Federal do Paraná. A decisão [que determinou a transferência] era injusta e ilegal, como reconheceu o Supremo.”

Caetano ressaltou que a defesa procura a libertação imediata da Lula por considerar sua condenação injusta. O advogado disse que o petista espera que seu caso seja analisado o quanto antes pelo STF.

“Ele já disse várias vezes em entrevistas que acredita no Supremo.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...